Ilha do Governador ganha novo hospital
quarta-feira, 6 de março de 2013A presidente Dilma Rousseff inaugurou na sexta-feira na Ilha do Governador o Hospital Municipal Evandro Freire, que terá capacidade para seis mil atendimentos mensais e poderá atender dependentes de crack. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinou durante a cerimônia de inauguração a portaria que garante a transferência para a prefeitura de R$ 30 milhões para a manutenção do hospital na cidade da Ilha do Governador.
A unidade custou cerca de R$ 57 milhões e terá 120 leitos, dos quais 73 serão destinados à internação, 30 à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros 17 aos consultórios para os atendimentos de clínica geral e pediatria. De acordo com a prefeitura, o centro cirúrgico vai funcionar com quatro salas e cinco leitos de recuperação pós-anestésica, e o hospital terá um centro de imagem com dois aparelhos de raios-X, dois de ultrassonografia, tomógrafo de 16 canais, ecocardiograma, além de aparelhos de videoendoscopia e eletrocardiograma.
Durante a cerimônia, a presidente enalteceu as parcerias entre o governo, o estado e a prefeitura do Rio. Dilma aproveitou a cerimônia para parabenizar a cidade pelos seus 448 anos e ressaltar a importância do tratamento dos dependentes do crack:
— O crack destrói a vida os jovens e o futuro deles. Fiquei muito bem impressionada com o atendimento que será prestado neste hospital.
O nome do hospital é uma homenagem ao médico-cirurgião Evandro Costa da Silva Freire, que viveu na Ilha do Governador e dedicou a maior parte de sua carreira ao serviço público.
Fonte: Jornal Extra
Mais notícias sobre Ilha do Governador:
- Mágico que ofendeu criança diz em Ilha do Governador que prestará depoimento em Juizo
- Plano de Estruturação Urbana da Ilha do Governador terá audiência pública dia 19
- Alunas fazem cadeira de rodas para sambistas na Ilha do Governador
- Praia de Ilha do Governador está imprópria para banhistas
- Polícia prende suspeito com arma em carro roubado na Ilha do Governador