Briga foi causa de acidente que matou sete na Ilha do Governador
quinta-feira, 4 de abril de 2013O vice-presidente do Sindicato das Empresas de Ônibus do Município do Rio (Rio Ônibus), Otacílio Monteiro, afirmou ter recebido informações que um passageiro pulou a roleta do ônibus da empresa Transportes na cidade de Ilha do Governador Paranapuan para agredir o motorista, André Luiz de Souza Oliveira, 32 anos, e “em virtude disso o motorista perdeu o controle da direção e despencou do viaduto da Ilha do Governador”. O ônibus que caiu do Viaduto Birgadeiro Trompowsk sobre a Avenida Brasil e deixou sete mortos.
Otacílio Monteiro informou que o ônibus tem tacógrafo que mede a velocidade do coletivo e três câmeras de segurança que monitoram todo o movimento dentro do veículo. Ele disse que esses equipamentos são blindados e devem ser recolhidos pela polícia técnica para auxiliar no laudo sobre as causas do acidente.
O vice-presidente da Rio Ônibus disse que, falando de uma maneira hipotética, o que ocorre muito no Rio é que o passageiro toca a campainha e quer que o motorista pare fora do ponto e “, muitas vezes, essa atitude acaba resultando em confusão”.
O ônibus foi retirado da pista lateral em direção ao centro da Avenida Brasil. A operação levou mais de uma hora. O coletivo caiu de rodas para cima e teve o teto na parte da frente completamente amassado.
Ônibus acumulava 46 multas
O ônibus da Viação Paranapuã, linha 328 (Bananal – Castelo), que caiu no Viaduto Brigadeiro Trompowski, na Avenida Brasil, altura da Ilha do Governador, tem 46 multas acumuladas. A informação é da Secretaria Municipal de Transportes.
Os principais motivos são: veículo circulando fora da faixa para ônibus, no corredor BRS, parada irregular, excesso de velocidade (gravidade média – até 20% acima da velocidade permitida).
Sete pessoas morreram na tragédia e outras nove ficaram feridas. No Hospital Geral de Bonsucesso, na Zona Norte, uma adolescente de 17 anos não identificada teve fratura na clavícula e traumatismo craniano leve. Ela está em observação. Uma senhora de 59 anos que não estava no ônibus, viu o acidente e teve um mal súbito. A idosa está sedada e ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
No Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, quatro pacientes foram encaminhados, sendo três homens e uma adolescente. Um homem de 18 anos está estado gravíssimo com traumatismo craniano encefálico. A mulher de 17 anos teve trauma de tórax leve e os homens, de 86 e 33 anos, tiveram traumatismo craniano leve e médio, respectivamente.
Já no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, há uma mulher em estado gravíssimo, de cerca de 30 anos, com lesões na área do tórax.
Fonte: O Dia
Mais notícias sobre Ilha do Governador:
- União da Ilha do Governador divulga nota pelo falecimento de Ronaldinho
- Barcas da Ilha do Governador são alvo de críticas em audiência pública na Alerj
- Troca-troca de livros acontece na Ilha do Governador
- Light reestrutura suas instalações de informática em Ilha do Governador
- Secretaria do Trabalho oferece oportunidades de emprego na Ilha do Governador