Jovem nega agressão a motorista de ônibus que despencou de viaduto em Ilha do Governador
segunda-feira, 22 de abril de 2013O estudante Rodrigo Santos Freire, 25 anos, acusado pelo homicídio de pelo menos 8 pessoas por ter provocado o acidente do ônibus 328, que despencou de um viaduto na cidade do Rio de Janeiro no início de abril, nega a versão de que teria agredido o motorista do coletivo antes do acidente, de acordo com a reportagem. “A última cena que eu tenho em mente é quando eu estava segurando na barra de ferro perto da porta e ouvi o ônibus bater na lateral. Com o impacto, ele (o condutor) caiu sobre o volante porque estava discutindo comigo”, afirma o estudante.
“Não fui eu o grande insano que chegou lá e deu um monte de chute na cara do motorista sentado e dirigindo”, disse. Passageiros disseram à polícia que Freire agrediu o motorista com chutes no rosto em meio a uma discussão. Questionado diretamente sobre as agressões, Rodrigo foi vago. “Não tenho essa parte clara na minha mente. Peso 57 quilos. Eu não tenho força para chutar uma pessoa e fazer ela desmaiar. Agredir uma pessoa sentada é covardia.” O jovem disse que naquela tarde estava atrasado para o segundo dia de aula na faculdade. Freire diz ter sido agredido verbalmente pelo motorista. Para ele, a culpa do acidente é da empresa na cidade de Ilha do Governador de ônibus Paranapuan. “Aquele motorista não estava num bom momento. Estava a fim de descontar a raiva dele”, disse. O jornal entrou em contato com o motorista André Luís Oliveira, 33 anos, mas não obteve retorno. Ele também é acusado de homicídio pelo acidente.
O acidente
Desgovernado, o ônibus que fazia a linha 328 da Paranapuan caiu do viaduto Brigadeiro Trompowski sobre a avenida Brasil, na saída do bairro da Ilha do Governador. Pelo menos sete pessoas morreram e dez ficaram feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. De acordo com o Centro de Operações da prefeitura na cidade do Rio de Janeiro, o acidente ocorreu por volta das 16h30.
Duas pessoas foram levadas para o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) pelo Corpo de Bombeiros. Uma delas é uma mulher, de 59 anos, que não estava no ônibus, mas presenciou o acidente e teve um mal súbito. Ela foi entubada e foi atendida na Unidade de Pacientes Graves. Uma jovem, de 17 anos, que estava no ônibus sofreu uma fratura da clavícula e foi submetida a uma tomografia computadorizada. Ela também sofreu um corte na cabeça e o ferimento está sendo suturado.
No dia 13 de abril, um jovem de cerca de 18 anos, que estava internado, não resistiu aos ferimento e morreu. Ele havia sido diagnosticado com traumatismo craniano desde o dia da tragédia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Hospital Estadual Getúlio Vargas.
Fonte: Jornal do Brasil
Mais notícias sobre Ilha do Governador:
- Barcas da Ilha do Governador são alvo de críticas em audiência pública na Alerj
- Mágico que ofendeu criança diz em Ilha do Governador que prestará depoimento em Juizo
- Operação retira veículos piratas das ruas da Ilha do Governador
- Homens armados assaltam motoristas na Ilha do Governador
- Ilha do Governador recebe atividades do projeto Paixão de Ler